Inscrições

SEGUNDA ETAPA DA INSCRIÇÃO

Agora é necessário realizar a segunda etapa, referente a submissão do link do vídeo produzido pelo(s) participante(s) da equipe.

Para realizar a segunda etapa da sua inscrição, você deve preencher o formulário e enviar o link do vídeo produzido e colocado no Youtube pelo(s) participante(s) da equipe. Link para o Formulário de Submissão: https://forms.gle/vAZ871t4UTRjd14EA

No link acima há um vídeo explicando como colocar o vídeo no Youtube.

Período para a submissão do link do vídeo: De 31/08/2021 até 25/09/2021 (23:59h).

PRIMEIRA ETAPA DA INSCRIÇÃO PRORROGADA!!!

A primeira etapa de inscrição foi prorrogada até às 23:59h do dia 25/09/2021. Portanto, se a equipe ainda não está inscrita na Feira de Ciências UFV 2021, realize sua inscrição em https://forms.gle/zjMNssaVMNQ4Lr1z8, antes de submeter o link de vídeo (segunda etapa acima). Não serão considerados vídeos de projetos não inscritos na primeira etapa de inscrição da Feira de Ciências UFV 2021.

ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

As inscrições para a Feira de Ciências devem ser realizadas pelos diretores das escolas participantes, ou pelos professores responsáveis pelos estudantes, ou pelo pai ou mãe responsável (ou outro responsável) pelos alunos. Além disso, as inscrições deverão acompanhar uma autorização de participação que será disponibilizada a partir da abertura das inscrições.

As inscrições serão realizadas via o site do evento, em um link que será disponibilizado a partir do início de agosto (03/08/2021). As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 31/08/2021. Após esse período, os responsáveis pelas equipes deverão submeter o link do vídeo produzido individualmente ou pelo grupo até às 23:59h do dia 25/09/2021. As orientações para a elaboração do vídeo para a mostra científica estão abaixo.

A apresentação de trabalho na Feira de ciências e, portanto, as inscrições seguirão três modalidades. Todas as informações deverão ser fornecidas durante a inscrição. As modalidades são:

CATEGORIA FUNDAMENTAL A – Ensino fundamental até o 5º ano.
CATEGORIA FUNDAMENTAL B – Ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
CATEGORIA ENSINO MÉDIO – Todas as séries do ensino médio ou técnico.

A produção do trabalho a ser enviado para a apresentação na Feira de Ciências seguirá as seguintes orientações.

Os participantes deverão produzir um vídeo com no mínimo 05 (cinco) minutos e no máximo 10 (dez) minutos que deverá abordar temas relacionados a ciências de acordo como as orientações abaixo:

1. CATEGORIA FUNDAMENTAL A. Os estudantes dessa categoria deverão apresentar um trabalho que desenvolva algum tema de ciências compatível com a série que o estudante se encontre. Esse trabalho poderá utilizar ilustrações, imagens, objetos, textos e/ou desenhos elaborados pelos alunos, entre outros. O trabalho (vídeo) deverá ser postado pelo responsável no YouTube e o link enviado pelo formulário de inscrição.

2. CATEGORIA FUNDAMENTAL B e CATEGORIA ENSINO MÉDIO. Os estudantes dessa categoria deverão apresentar um experimento que ilustre algum conceito científico e/ou aplicação de alguma tecnologia (projeto científico). O trabalho deverá ser postado pelo responsável no YouTube e o link enviado pelo formulário de inscrição.

A apresentação acima pode utilizar diversos recursos como imagens, textos, simulações, animações, experimentos caseiros, entre outros. Explore a sua criatividade.

NORMAS PARA A GRAVAÇÃO DO VÍDEO

Os estudantes devem iniciar o vídeo se apresentando com os seus respectivos nomes, nome do orientador/responsável, nome da escola e o título do projeto.
A apresentação (projeto científico) na mostra científica online deve ser produzida exclusivamente pelos participantes, sob a orientação e ajuda do respectivo responsável.

A Universidade Federal de Viçosa – UFV, o Departamento de Física –CCE e qualquer outro Departamento da UFV, juntamente com os funcionários docentes, funcionários técnicos administrativos e discentes, NÃO SÃO RESPONSÁVEIS pela integridade física e/ou psicológica dos participantes da Feira de Ciências. As inscrições para a Feira de Ciências são integralmente responsabilidade dos diretores das escolas participantes, ou pelos professores responsáveis pelos estudantes, ou pelo pais responsáveis pelos alunos (ou outro responsável, maior de 18 anos). À vista disso, os responsáveis citados devem estar atentos e garantir que:

i) Qualquer etapa para a produção dos trabalhos destinados a Feira de ciências não represente nenhum tipo de perigo à saúde física e mental das estudantes e dos estudantes.
ii) Seja fornecida uma autorização de uso de imagem, conforme modelo disponibilizado no formulário de inscrição.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados