Quem pode participar?

A realização da Feira de Ciências é destinada aos estudantes de ensino fundamental e médio (ou técnico) das escolas públicas e particulares do município de Viçosa-MG e região. Estudantes de outras regiões do País também podem participar.

Excepcionalmente, essa primeira edição da Feira de Ciências será realizada de forma online devido a atual conjuntura da Pandemia do novo coronavírus. A Feira de ciências ocorrerá durante a 18a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2021, cujo tema é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

A apresentação e desenvolvimento do projeto poderá ser individualmente ou em grupo. Caso seja realizado em grupo, o número máximo permitido será de três (03) estudantes por grupo. Cada estudante poderá compor apenas um projeto.

Todos os participantes deverão ter um orientador que o auxilie na produção do seu trabalho. Preferencialmente, o orientador deve ser o professor da sua escola. Porém, não há impedimento para que o pai ou mãe responsável ou outro responsável, maior de 18 anos, seja seu orientador no desenvolvimento do seu trabalho. Não há limite de número de estudantes e/ou grupos para os professores das escolas orientarem, ou seja, as professoras e professores poderão orientar um número de estudantes a seu critério e sua disponibilidade.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados